POUSADA SOL NASCENTE-UMBUZEIRO-PB

POUSADA SOL NASCENTE-UMBUZEIRO-PB
SUA CASA FORA DE CASA-UMBUZEIRO-PB

domingo, 11 de janeiro de 2009

Filme rodado em Cabaceiras tem pré-estréia nesta terça em JP


A Fundação Espaço Cultural (Funesc) confirmou para a próxima terça-feira (11) a pré-estréia, em João Pessoa, do longa ‘Romance’. O novo filme de Guel Arraes (‘Auto da Compadecida’, ‘Lisbela e o Prisioneiro’), que teve uma ótima resposta da crítica e do público no Festival do Rio e na Mostra Internacional de Cinema de São Paulo, realizados no mês passado, teve parte do enredo filmado no Lajedo de Pai Mateus, em Cabaceiras, aqui na Paraíba.

Com patrocínio do Governo do Estado, através da Funesc, ‘Romance’ entra em cartaz nas salas de todo o país a partir do próximo dia 14. A pré-estréia, na terça-feira, está marcada para às 20h30, no Box Cinema do Manaíra Shopping, somente para convidados. Foram confirmadas as presenças do diretor Guel Arraes e da produtora do longa, Paula Lavigne, assim como do governador Cássio Cunha Lima e do presidente da Funesc, Antônio Alcântara.

“A Paraíba está muito bem posicionada em ‘Romance’”, afirma o presidente da Funesc, Antônio Alcântara, que assistiu ao longa no Festival do Rio. “O novo filme de Guel Arraes ressalta as belezas do nosso Cariri. É bom para o turismo, e também para a cultura, ter a Paraíba valorizada em um filme tão importante de um diretor tão renomado como o Guel, em uma produção tão caprichada pela Natasha Filmes de Paula Lavigne, que nem estreou ainda, mas já foi vista no Rio, em São Paulo e até na Itália (o filme integrou a programação do Festival de Cinema de Roma, mês passado)”, completou.

‘Romance’ é inspirado na história de Tristão e Isolda e traz no elenco nomes estelares como Wagner Moura, Letícia Sabatella, Andrea Beltrão, José Wilker, Bruno Garcia, Tonico Pereira, Vladimir Brichta, Edmilson Barros e Marco Nanini. Conta a história de Pedro (Wagner), diretor e ator de teatro que se apaixona por Ana (Letícia), atriz com quem contracena na peça ‘Tristão e Isolda’.

Nos bastidores da peça, o casal esbarra nos obstáculos do amor contemporâneo: paixão, ciúme, rotina... É possível um amor recíproco feliz? Antes de chegar a uma conclusão, Pedro e Ana terão sua trajetória afetada pela carreira dela - que passa a fazer sucesso na TV - impulsionada pela empresária Fernanda (Andréa Beltrão). O novo cenário deixa espaço para a entrada em cena de Orlando/José de Arimatéia (Vladimir Brichta) No papel de um ator, ele estrelará com Ana um especial de TV gravado na Paraíba e, mais importante, dividirá o seu coração.

Fonte: SECOM

Nenhum comentário:

Postar um comentário